quinta-feira, 19 de maio de 2011

Materia feita em Camanducaia, sobre a Physalis vai ao ar esta semana

Gostaria de informar que a Emater TV por meio de sua simpática equipe realizou uma materia sobre a Physalis aqui na Fazenda Floresta Negra.
Assista ao PROGRAMA MINAS RURAL que foi ao ar no dia 21/05/2011 copiando o link abaixo e colando o mesmo em seu navegador preferido:


http://www.emater.mg.gov.br/portal.cgi?flagweb=site_pgn_video_minas_rural&id=7526

9 comentários:

  1. Ola, tem de apresentar aqui o resultado no youtube para a malta aqui de Portugal poder ver. Aqui as physalis estão em franco crescimento e já a frutificar.

    Gostaria de lhe perguntar se é normal esta planta apresentar folhas com 35cm de largura, pelas experiências do ano passado que realizei não obtive plantas com este tamanho de folhas. É normal?

    Visitem o meu blogue entretanto irei colocar o resultado do meu trabalho, http://physalisperuviana.blogspot.com

    Bom trabalho a todos e sobretudo a sim Sr Peter Schues.

    ResponderExcluir
  2. Prezados,meu nome é Daniel e possuo uma pequena área rural no interior de Minas Gerais e ao assistir a matéria sobre a Physalis me interessei muito.
    Gostaria de saber como adquirir sementes de tal fruto para plantio.
    Aproveito para parabenizar o Sr. Peter pela naturalidade da sua pessoa e explicações sobre o plantio.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. muito interessante a experiência do senhor Peter na produção de physalis, o que rendeu uma boa matéria. Espero que tenham gostado do resultado.
    Segue o link do Programa Minas Rural na internet: http://www.emater.mg.gov.br/portal.cgi?flagweb=site_pgn_video_minas_rural&id=7526

    Abraço,
    Rita Mendes - jornalista

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber onde posso encontrar a fruta pra comprar, sou de Recife-Pernambuco e queria muito fazer uns docinhos pra meu casamento. Será que vcs sabem como me ajudar???Muito obrigada!

    reginaeflavio@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Prezada Regina,

    já respondi a tua pergunta por e-mail. Vamos ver se posso lhe ajudar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito que vocês me ajudassem a eu comprar a fruta 'physalis' , pois moro em Recife e aqui rarramente emcontramos. Eu trabalho com doces para casamentos e queria muito conseguir essa fruta ou outra fruta exótica ! Será que vocês conseguem uma distribuidora que manda para Recife ??
    Obrigado , esperando sua resposta !

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber onde posso comprar phisalis em reciofe-pe meu email é wania234@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho um belo pé de phisalis em casa, mas até agora os frutos não amadureceram, o saquinho fica cor de palha, mas o fruto dentro é sempre verde e ainda não é doce. Vc pode identificar que tipo é e se é comestível? O pouco que li a respeito da fruta entendi que não se deve comer qdo estiver verde, pois é venenosa. Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Favor me mandar uma foto da muda, da flor e uma do cálice com a fruta para que eu tente identificar. Existem mais de 80 variedades de Physalis ao redor do nosso Planeta Terra.

    Saudações,

    Peter

    ResponderExcluir