sexta-feira, 9 de abril de 2010

Primeira entrega de Physalis


No dia 8 de abril parti da fazenda com a primeira remessa de Physalis para a Kiviks. Os 30Kg aínda são modestos diante do que pretendo ainda fornecer mas já me senti realizado pois dei o primeiro passo.
As intensas chuvas de fevereiro e março encharcaram demais o solo e as frutas demoraram a amadurecer. Temo uma quebra significativa nesta safra, mas em agosto novas plantas estarão iniciando o siclo da safra que se inicia em janeiro de 2011. Desanimar jamais e plantar sempre!

2 comentários:

  1. Ola boa tarde

    Hoje fiz a minha plantação de physalis, claro que é muito pequena mas também ando numa fase de aprendizagem.

    Espero poder partilhar conhecimentos, pois ando bastante fascinada com o cultivo de physalis e mais uma vez obrigada por partilhar os seus conhecimentos :)

    Maria

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei um cultivo de jardim para experimentar a cultura. Estou em ribeirão preto, que é um clima quente e com chuvas fortes, mas concentradas no verão. O que notei é que elas não amadurecem. Nesta segunda colheita, que fiz fevereiro último, deixei uma parte no sol (vou guardando toda noite e quando chove), e outra dentro de casa (encima da geladeira). Nenhuma amadureceu. O que voces acham disso?
    titton (zekriok@hotmail.com)

    ResponderExcluir